“Trampolim”: vamos ouvir e abrir novos caminhos a jovens fadistas

O projeto municipal “Trampolim”, criado em 2022 pelo Cine-Teatro de Estarreja (CTE), é descentralizado, e viaja até ao mais recente equipamento cultural da cidade, o museu Fábrica da História – Arroz, e transforma-o num “palco de criação” ao acolher dois concertos com as mais recentes vozes do fado.

Mel e José Geadas atuam no dia 3 de abril, e Ana Rita Prada e Francisco Moreira, no dia 8 de maio. Nestas noites dedicadas ao fado, os artistas são acompanhados por Mauro Resende, na viola; e por Sebastião Pereira, na guitarra portuguesa. Os espetáculos têm início marcado às 21h30.

O fado é elemento central na cultura portuguesa e, em Estarreja, estamos atentos aos novos valores que emergem no panorama português. O nosso público acedeu muito bem à 1.ª edição e, este ano, queremos voltar a proporcionar este momento diferente”, salienta Luís Portugal, programador cultural do CTE.

Esta plataforma emergente de artes performativas dirigida a novos criadores e intérpretes de música, de dança e de teatro, pretende dar a oportunidade a novos olhares sobre a criação artística num mundo em constante inquietação e transformação, e já recebeu outros jovens talentos nacionais, na área do fado, como Sérgio Onze, Beatriz Felício, Zé Maria e Filipa Biscaia.

Entrada gratuita, mediante levantamento obrigatório de bilhete no museu Fábrica da História – Arroz. Sujeito à lotação de sala.

Mais informações:
Museu Fábrica da História – Arroz
Tel. 234021632 | Email: fabrica.historia@cm-estarreja.pt

Compartilhar

Artigos relacionados

Responsável
Publicitária, natural de João Pessoa, Paraíba, no Brasil, vive em Aveiro desde 2017. Vem de uma família com muitos artistas e, desde criança, sempre esteve envolvida em projetos artísticos e culturais. Ama cantar e organizar eventos e entende a grande a importância da divulgação para o meio cultural.   Saiba mais: @Mari_Boop  
Patrocinador